Trabalhadores da construção civil são vacinados em oito canteiros de obras de Campina Grande e Patos

01/06/2022 – Oitenta e três trabalhadores da construção civil foram vacinados em oito canteiros de obras localizados em vários bairros de Campina Grande e Patos, durante o “Dia D” de Vacinação contra a Covid-19 realizado na última sexta-feira (27). A ação foi realizada pelo Ministério Público do Trabalho na Paraíba (MPT-PB), em parceria com as Secretarias Municipais de Saúde e com os Cerests – Centros de Referência em Saúde do Trabalhador desses municípios.
 
Era por volta das 7h quando a equipe do ‘mutirão da vacina’ chegou ao primeiro canteiro de obras localizado no bairro José Pinheiro, em Campina Grande, acompanhada da vice-procuradora-chefe do MPT-PB, Marcela Asfóra. Ela acompanhou a ação dos profissionais da Secretaria Municipal de Saúde e do Cerest, que também fez um trabalho educativo, com a distribuição de Cordéis sobre a NR 18, que trata das “Condições e Meio Ambiente de Trabalho na Indústria da Construção”. 
 
Em seguida, a equipe seguiu para os outros canteiros de obras, nos bairros Jardim Tavares, Mirante e Serrotão. A ação foi aprovada pelos trabalhadores, que receberam no próprio local de trabalho o reforço que faltava para completar o esquema vacinal. Um total de 52 trabalhadores foram vacinados em Campina.
 
“A imunização da população continua sendo medida importante para evitar as formas graves da Covid-19. Diante desta perspectiva, a vacinação dos trabalhadores da construção civil mostrou-se relevante como ‘busca ativa’ de profissionais que ainda não tinham completado o esquema vacinal”, ressaltou a procuradora do Trabalho Marcela Asfóra.
 
Patos
 
No município de Patos, no Sertão paraibano, o “Dia D” da vacinação aconteceu no Loteamento São Judas Tadeu I e II. A ação começou às 9h e imunizou 31 trabalhadores na última sexta-feira (27), com apoio da Secretaria Municipal de Saúde e do Cerest de Patos.
 
 Foto : Nelsina Vitorino 27-05-2022
 
 
 Foto: Divulgação
 
 Foto: Nelsina Vitorino  27-05-2022
 
 
Ascom MPT-PB.

Imprimir