Covid-19: Ação conjunta vai fiscalizar cumprimento das medidas de proteção em agências bancárias da Paraíba

16/07/2021 – Com o objetivo de acompanhar a situação dos trabalhadores do setor bancário em relação à Covid-19, o Ministério Público do Trabalho na Paraíba (MPT-PB) solicitou uma ação fiscal conjunta em agências bancárias. A fiscalização foi solicitada pela vice-procuradora-chefe do MPT-PB, Andressa Lucena Ribeiro Coutinho, em reunião virtual com representantes da Gerência Regional do Trabalho e Emprego (GRTE) e do Centro de Referência em Saúde do Trabalhador (Cerest), ambos da região de Campina Grande.

O cumprimento das medidas de proteção à Covid-19 será verificado, em especial, nas agências do Banco do Brasil e da Caixa Econômica Federal. O foco inicial será o município de Campina Grande, mas a meta é se estender até Cajazeiras.

“A atuação integrada dos órgãos de fiscalização nas agências bancárias é imprescindível para que seja garantida a higidez do meio ambiente de trabalho no tocante às normas de segurança e saúde do trabalhador, bem como a observância às normas de contingenciamento no combate à propagação da Covid-19”, ressaltou a procuradora do Trabalho Andressa Ribeiro Coutinho.

De acordo com informação da Gerência Regional do Trabalho e Emprego, as agências do Banco do Brasil serão fiscalizadas ainda neste mês de julho. Em agosto, as equipes estarão nas unidades da Caixa Econômica Federal.

 

 

CONTATOS:

ASCOM / MPT-PB – (83) 3612 – 3119 / 3612 – 3100

Imprimir