• denuncias
  • peticionamento
  • protocolo
  • Mediação
  • Destinações de bens e recursos
  • mov procedimentos
  • autenticidade de documentos
  • lgpd
  • administracao publica
  • fraudes trabalhistas
  • liberdade sindical
  • meio ambiente
  • promocao igualdade
  • trabalho escravo
  • trabalho infantil
  • trabalho portuario
  • Institucional
  • MPT-PB e Cerest-CG realizam audiência pública sobre prevenção de acidentes e impactos das mudanças climáticas no trabalho
  • Confira o passo a passo de como fazer uma denúncia ao MPT.
  • ACESSE AQUI O SERVIÇO
  • Acesse o MPTTV - Paraíba
  • Confira aqui a atuação do MPT-PB na pandemia do novo Coronavírus

MPT-PB e Cerest-CG realizam audiência pública sobre prevenção de acidentes e impactos das mudanças climáticas no trabalho

25/04/2025 – O Ministério Público do Trabalho na Paraíba (MPT-PB) e o Centro de Referência Regional em Saúde do Trabalhador (Cerest-CG) realizaram uma audiência pública nessa quinta-feira (24), no auditório do MPT em Campina Grande, para discutir sobre a prevenção de acidentes e adoecimentos relacionados ao trabalho.

A Audiência Pública integra a programação do Abril Verde, que em 2025, incluiu as questões ambientais como temática. As mudanças climáticas e os seus impactos na saúde e na segurança do trabalhador foi um dos temas discutidos. Foram convocadas 70 empresas de Campina Grande e de municípios circunvizinhos.


Com o tema “Futuro sustentável no trabalho e no clima”, o Abril Verde 2025 tem abordado como as alterações no clima interferem na rotina profissional das pessoas e aponta que é necessário adaptar os ambientes laborais para proteger a saúde e a segurança dos trabalhadores.


“O empresariado precisa compreender que os lugares de saúde e segurança do trabalho impactam diretamente na própria atividade, ou seja, perde-se dinheiro quando não há a estrutura adequada para os colaboradores”, ressaltou o procurador do Trabalho Marcos Almeida.


“As construtoras devem fazer o monitoramento periódico do quanto os trabalhadores estão em exposição solar. É necessário providenciar ambientes climatizados para que possam fazer pausas regulares, além de disponibilizar a vestimenta adequada e água de forma contínua e facilitada” afirmou o engenheiro de segurança do MPT, Artur Sartori.


DENUNCIE!
Denúncias de irregularidade no ambiente de trabalho podem ser feitas pelo site do MPT na Paraíba (www.prt13.mpt.mp.br/servicos/denuncias), pelo portal nacional do MPT (www.mpt.mp.br), pelo aplicativo MPT Pardal . Na Paraíba, o MPT também recebe denúncias pelo WhatsApp (83- 3612-3128).




Ascom MPT-PB.

Imprimir

  • banner pcdlegal
  • banner abnt
  • banner corrupcao
  • banner mptambiental
  • banner transparencia
  • banner radio
  • banner trabalholegal
  • bunner yt ok
  • Portal de Direitos Coletivos
  • nr