A cada 30 dias, dois paraibanos são resgatados no país de trabalhos análogos à escravidão

03/02/2023 - "Gostaria muito de acreditar que vivo em uma Nação livre", afirmou, emocionada, Pureza Lopes Loyola, após assistir ao filme ‘Pureza’, inspirado em sua história de vida, que foi exibido na manhã desta sexta-feira (3), durante a abertura do Projeto Arte e Cultura, do Tribunal Regional do Trabalho da 13ª Região, em João Pessoa. A personagem real que inspirou o filme sobre trabalho escravo contemporâneo participou da exibição do longa metragem e de uma roda de debate, ao lado do diretor do filme, Renato Barbieri e da vice-procuradora-chefe do Ministério Público do Trabalho na Paraíba, Marcela Asfóra.

Continue Lendo

Imprimir

MPT participa da posse do novo presidente do Tribunal de Justiça da Paraíba

02/02/2023 – A procuradora-chefe do Ministério Público do Trabalho na Paraíba, Andressa Ribeiro Coutinho, participou, nessa quarta-feira (01), da posse do novo presidente do Tribunal de Justiça da Paraíba, desembargador João Benedito da Silva. Autoridades dos três Poderes, Executivo, Legislativo e Judiciário prestigiaram a posse do novo gestor da Justiça estadual, que enfatizou que terá uma administração democrática, de valorização dos recursos humanos e com produtividade processual célere.

Continue Lendo

Imprimir

MPT aplica neste domingo provas da 2ª fase do 22º Concurso para Procuradora e Procurador do Trabalho

02/02/2023 – O Ministério Público do Trabalho (MPT) aplicará, no próximo domingo (05/02), em todo o País, as provas da 2ª fase do 22º Concurso para Procuradora e Procurador do Trabalho. Na Paraíba, a prova Discursiva será realizada na Sede da Procuradoria Regional do Trabalho da 13ª Região, em João Pessoa (na Avenida Almirante Barroso,234, Centro), das 9h às 14h (horário de Brasília).

Continue Lendo

Imprimir

Muitas pessoas não falam sobre a sua sexualidade porque têm medo da demissão’ afirma procurador, em palestra sobre empregabilidade

29/01/2023 - Empregabilidade e pessoas trans. Esse foi o tema abordado pelo procurador do Trabalho Eduardo Varandas Araruna, no Ciclo de Palestras sobre a realidade da população trans na Paraíba. O evento ocorreu na quinta-feira (26), na sede do Ministério Público do Trabalho na Paraíba (MPT-PB), em parceria com a Associação de Pessoas Travestis e Transexuais da Paraíba (ASPTTRANS). 

Continue Lendo

Imprimir