Apae ganha novo prédio com recursos destinados pelo MPT

Com recursos destinados pelo Ministério Público do Trabalho na Paraíba, a Associação dos Pais e Amigos dos Excepcionais (Apae) do município de Areia ganhou um novo prédio, inaugurado na última terça-feira, 3. Foram repassados R$ 600 mil, graças a um acordo judicial em ação civil pública movida pelo MPT contra o Banco do Brasil por jornada de trabalho irregular.

O termo de conciliação foi celebrado na Vara do Trabalho de Areia, com as presenças do juiz titular, Juarez Duarte, e do procurador do Trabalho, Marcos Antônio Ferreira Almeida, da Procuradoria do Trabalho no Município de Campina Grande.

Os recursos foram aplicados na construção do prédio e compra de equipamentos, beneficiando a comunidade da região de Areia.

Segundo o procurador Marcos Antônio, que acompanha a ação civil pública contra o Banco do Brasil, é importante reverter multas em benefício da comunidade. “ Isso demonstra que o MPT está antenado com os anseios da sociedade. É preciso conferir às demandas coletivas sempre uma finalidade social”, comentou, durante a inauguração.

A multa aplicada ao BB foi no valor total de R$ 3,4 milhões, sendo dividida para a construção da Apae, reabertura do Hospital Municipal Doutor Hercílio Rodrigues e compra de equipamentos para o centro cirúrgico; compra de equipamentos de ginástica para as sedes das AABBs; ajuda na construção de um Centro de Reabilitação e Assistência à Saúde do Trabalhador em Campina Grande, compra de ambulância de UTI e carro de apoio para transporte de pacientes para o Hospital de Areia.

Imprimir