20 jovens serão contratados em projeto de aprendizagem no sistema socioeducativo

28/02/2020 - Vinte adolescentes internos do Lar do Garoto, em Lagoa Seca, região de Campina Grande, terão oportunidade de serem contratados como aprendizes. Esta ação faz parte do projeto que reúne diversas parcerias para viabilizar a aprendizagem no sistema socioeducativo. A aula inaugural está prevista para o próximo dia 9 de março, às 10h, no Sesc de Campina Grande.

No último dia 19, foi realizada a última reunião em Campina Grande para esclarecer dúvidas administrativas e operacionais do projeto antes de seu lançamento. Estiveram presentes representantes do Ministério Público do Trabalho em Campina Grande, Vara da Infância, Lar do Garoto, Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial (Senac) e da empresa AEC. O MPT foi representado pelos procuradores do Trabalho Raulino Maracajá e Marcela Asfóra.

Os adolescentes farão o curso de assistente administrativo, que será ministrado pelo Senac. As aulas serão realizadas no Lar do Garoto e a empresa AEC vai fazer a contratação.

O procurador do Trabalho em Campina Grande, Raulino Maracajá, ressaltou que as empresas fazem a contratação como aprendizagem normal. Porém, a diferença é que “o adolescente não vai prestar a parte prática da atividade na empresa. Ele vai fazer a parte teórica e a parte prática no local de internação”, afirmou o procurador.

Esta ação integra o projeto “Medida de Aprendizagem na Paraíba”, realizado pelo MPT, por meio de um termo de cooperação técnica assinado em parceria com diversas instituições no Estado. Dentre elas, Superintendência Regional do Trabalho, Ministério Público Estadual, Defensoria Pública Estadual, Juizado da Infância, secretarias estaduais e Sistema ‘S’, por meio do Senac.

De acordo com o procurador Raulino Maracajá, o objetivo comum é fazer a aprendizagem profissional de maneira interna e de maneira que sejam contratados por empresas sensibilizadas, “daí a necessidade de sensibilizarmos as empresas para fazerem adesão ao projeto” afirmou o procurador.

 

Fonte: Ascom/MPT.

CONTATOS:

ASCOM / MPT-PB – (83) 3612 – 3119

Siga:   Instagram: @mptparaiba

           Facebook: @mptpb

Imprimir