Chefes do MPPB, MPF e MPT traçam as linhas para atuação conjunta na PB

Os órgãos ministeriais que atuam no Estado traçaram as linhas gerais para uma atuação conjunta e um estreitamento institucional, durante reunião nesta quarta-feira (25). Os chefes do Ministério Público da Paraíba (MPPB), Ministério Público do Trabalho (MPT) e Ministério Público Federal (MPF) avançaram na discussão sobre as atribuições de cada instituição e como uma pode fortalecer a outra, em defesa dos interesses da sociedade.

Cada um, isoladamente, às vezes, não consegue chegar a determinado ponto, mas, conjuntamente, é possível ir além”, afirmou o procurador-geral de Justiça, Francisco Seráphico Ferraz da Nóbrega Filho, ao receber os procuradores-chefes do MPF e do MPT, em seu gabinete, na sede da Procuradoria-Geral de Justiça, na Capital.

O procurador-chefe do MPF na Paraíba, Marcos Alexandre Bezerra Wanderley de Queiroga, endossou a disposição dos chefes dos órgãos ministeriais de trabalhar juntos, incluindo o Ministério Público de Contas: “Temos que contar com os órgãos que têm capilaridade para difundir as recomendações feitas a todos os municípios. Um vai fortalecendo o outro”.

Carlos Eduardo de Azevedo Lima, procurador-chefe do MPT-PB, que já havia se reunido com o PGJ um dia antes para estreitar os laços institucionais, também concordou que os objetivos serão alcançados mais efetivamente com a troca de informações e a definição de atribuições. “Muita coisa transborda às nossas atribuições no MPT, por exemplo, mas é possível dar os encaminhamentos junto aos demais órgãos ministeriais”, ressaltou.
 
 
 

Os três chefes do MP assumiram seus cargos, recentemente, e viram a necessidade de estarem juntos em várias frentes. Assim, eles estão discutindo em quais searas cada um deve entrar quando o assunto envolve a atribuições de todos. Seráphico da Nóbrega assumiu a Procuradoria-Geral de Justiça (PGJ) em agosto deste ano, Marcos Queiroga em outubro e Carlos Eduardo tomou posse em Brasília no último dia 2 e será empossado em solenidade local no próximo dia 10.

A reunião desta quarta-feira foi acompanhada pelos promotores de Justiça, Rodrigo Silva Pires de Sá (secretário de Planejamento e Gestão do MPPB) e Amadeus Lopes.
 
 
 
Fonte: ASCOM MPPB
 
Publicado em ; 25/10/2017

Imprimir