Chefes do MPPB e MPT-PB discutem atuação conjunta dos órgãos ministeriais

 

Carlos Eduardo de Azevedo Lima esteve na manhã desta terça-feira (24), em reunião com o procurador-geral de Justiça Francisco Séráphico da Nóbrega Filho

 

 

A atuação conjunta dos órgãos ministeriais em várias áreas, foi uma das pautas,  O PGJ Francisco Seráphico destacou a importância dessa aproximação entre o MPPB e o MPT-PB para o desenvolvimento de ações mais abrangentes, que envolvam atribuições dos dois órgãos, como também do Ministério Público Federal e do Ministério Público de Contas, com os quais também há o estreitamento das relações.

 

 

 

Já o chefe do MPT na Paraíba também ressaltou a importância da reunião, que ocorre até antes da posse local do mesmo no cargo. “O objetivo é estreitar os laços para propiciar uma atuação conjunta concatenada, otimizando os recursos disponíveis para chegar a resultados melhores”, afirmou Carlos Eduardo.

A visita foi acompanhada pelo coordenador dos centros de Apoio Operacional às Promotorias de Justiça de Defesa do Consumidor, Meio Ambiente e Saúde, o promotor de Justiça Raniere Dantas.

 

Posse em João Pessoa

O novo procurador-chefe do MPT-PB, Carlos Eduardo de Azevedo Lima, tomou posse em Brasília, no último dia 2. No próximo dia 10, acontece a cerimônia local de posse, às 17h, na Fundação Casa de José Américo, no Cabo Branco. Ele é natural do vizinho Rio Grande do Norte, mas faz questão de destacar que, a cada dia, se sente mais paraibano. Já foi presidente, por dois mandatos, da Associação Nacional dos Procuradores do Trabalho (ANPT) e tem uma atuação nacional dentro do MPT, tendo exercido nos últimos tempos o cargo de secretário de relações institucionais da Procuradoria-Geral do Trabalho.

 

 

 

Fonte; Ascom MPPB

Imprimir