MPT realiza ‘Dia D’ de Vacinação contra Covid-19 em canteiros de obras de Campina Grande e Patos

26/05/2022 – O Ministério Público do Trabalho na Paraíba (MPT-PB) realizará, nesta sexta-feira (27), o “Dia D” de Vacinação contra a Covid-19 em canteiros de obras das cidades de Campina Grande e Patos. A ação acontecerá em parceria com as Secretarias Municipais de Saúde e com os Cerests – Centros de Referência em Saúde do Trabalhador desses municípios.

Em Campina Grande, o ‘mutirão da vacina’ começará às 7h e irá até canteiros de obras localizados nos bairros Jardim Tavares, Mirante, Serrotão e José Pinheiro. Já em Patos, o “Dia D” terá início às 8h e a equipe visitará canteiros de obras no Loteamento São Judas Tadeu.

Segundo a vice-procuradora-chefe do MPT-PB, Marcela Asfóra – que coordena a ação – o objetivo desse ‘mutirão’ é imunizar trabalhadores da construção civil que ainda não concluíram o esquema vacinal.

“Fizemos um levantamento e constatamos um grande número de trabalhadores da construção civil em Campina e Patos com o esquema vacinal incompleto. Em reunião com o Sindicato da categoria (Sintricom) e o Sindicato patronal (Sinduscom), tratamos sobre a importância da integralização do esquema vacinal. Considerando o número trabalhadores que não tomaram todas as doses, foram selecionados quatro canteiros de obras em Campina e dois em Patos onde a ação será realizada”, informou a procuradora do Trabalho Marcela Asfóra, que acompanhará a vacinação na cidade de Campina Grande.

Ascom MPT-PB.

 

CONTATOS:

ASCOM / MPT-PB – (83) 3612 – 3119 / 3612-3100

 

Imprimir