MPT, Focco e Uninassau realizam Concurso de Redação contra a corrupção

“Corrupção” é o tema do Concurso de Redação que está sendo promovido pelo Ministério Público do Trabalho na Paraíba (MPT-PB), Fórum Paraibano de Combate à Corrupção (Focco-PB) e pela Uninassau, dentro do projeto “Focco em Movimento”, coordenado pelo procurador do Trabalho Cláudio Gadelha, coordenador estadual do Focco-PB. As inscrições podem ser feitas até o próximo dia 31 de agosto, no site www.uninassau.edu.br ou na Escola Estadual Júlio Sarmento, em Sousa.

            Segundo a coordenadora acadêmica da Uninassau João Pessoa, Marli Melo, o concurso de redação é aberto ao público em geral. Podem participar alunos de escolas de Sousa e de municípios da região, além de estudantes universitários. De acordo com o edital de seleção, a aplicação da prova de redação será realizada no dia 2 de setembro, das 10h às 12h, na Escola Estadual Júlio Sarmento, em Sousa.

“A redação terá como tema ‘corrupção’ e o subtema será informado no dia da aplicação. Na redação, deverá constar no mínimo 25 linhas e no máximo de 30”, informou Marli Melo. Ela destacou que o candidato deverá comparecer ao local de aplicação no máximo 30 minutos antes, apresentando documento de identificação, caneta esferográfica, transparente, de cor azul ou preta. Os portões serão abertos às 9h30.

Como se inscrever

Para se inscrever, os interessados podem acessar o link https://extensao.uninassau.edu.br/DetalhesEvento.aspx?EventoId=4534 ou se dirigir à Escola Estadual de Segundo Grau Mestre Júlio Sarmento, localizada na Rua Deputado José de Paiva Gadelha, 125, Gato Preto, em Sousa, onde as inscrições estão sendo feitas.

Prêmios para os três primeiros colocados

O procurador do Trabalho e coordenador do Focco-PB, Cláudio Gadelha, anunciou que a solenidade de premiação dos ganhadores acontecerá no dia 12 de setembro, no auditório Neroaldo Pontes do campus da UFCG, em Sousa (Sede 1, Centro). O resultado final do concurso e o nome dos autores das redações premiadas serão conhecidos durante a etapa do projeto “Focco em Movimento” em Sousa, no Sertão paraibano, no dia 12 de setembro. “Serão premiadas as três melhores redações”, informou Gadelha.

            “Nosso objetivo é estimular as pessoas a refletirem e escrever sobre a maior chaga social que o nosso país vive, que é a corrupção. Dentro de uma perspectiva de que cada brasileiro tem uma abordagem diferente sobre o tema corrupção, o Focco-PB, para a etapa de Sousa do projeto ‘Focco em Movimento’, promove esse concurso de redação ciente de que excelentes artigos serão produzidos, com visões multifacetadas sobre o tema corrupção”, afirmou Cláudio Gadelha.

 

Premiação

1º lugar - notebook;

2º lugar - tablet;

3º lugar - smartphone

 

Fonte: Ascom / MPT-PB.

 

Imprimir