MPT lança Revista em Quadrinhos sobre direito de trabalhadoras à amamentação de filhos

15/04/2024 – Brasília (DF) – O Ministério Público do Trabalho (MPT) lança, nesta terça-feira (16), durante o XVI Encontro Nacional de Aleitamento Materno (ENAM), a Revista em Quadrinhos sobre Amamentação. O lançamento da HQ acontecerá no Centro de Convenções de João Pessoa (Paraíba) e contará com a participação do procurador do Trabalho Leonardo Osório Mendonça e do procurador-chefe do MPT na Paraíba, Rogério Sitônio Wanderley. Na quarta-feira (17), Leonardo Osório fará uma palestra durante o Enam sobre a temática.

A HQ, produzida pelo MPT no Espírito Santo, é uma iniciativa da Coordenadoria Nacional de Defesa do Meio Ambiente do Trabalho e da Saúde do Trabalhador e da Trabalhadora (Codemat) do MPT. Em linguagem mais simples e com ilustrações, a HQ fala que a amamentação é um direito da trabalhadora, aborda os procedimentos para que a coleta do leite não seja contaminada e enfatiza a importância de as empresas garantirem uma sala de amamentação nos locais de trabalho para que o direito de amamentar seja exercido de forma adequada.

A sinopse e o roteiro são da escritora Cláudia Gomes da Cunha, com a colaboração de várias mulheres, como a vice-procuradora-Geral do MPT, Maria Aparecida Gugel; a procuradora regional do Trabalho Ludmila Reis Brito Lopes; a coordenadora nacional e a vice-coordenadora nacional da Codemat, respectivamente Cirlene Luiza Zimmermann e Juliane Mombelli; as procuradoras do Trabalho Fernanda Pereira Barbosa, Rubia Vanessa Canabarro, Ludmila Pereira Araujo, Patrícia Mauad Patruni Isotton, a enfermeira obstétrica, consultora internacional em lactação e especialista em cuidado materno infantil, Ana Luiza Zapponi; e a advogada especialista em direito materno e parental, Bianca Carelli.

Acesse o site do XVI Encontro Nacional de Aleitamento Materno (ENAM): enam.org.br/2024

Secom / PGT.

 

CONTATOS:

ASCOM / MPT-PB – (83) 3612 – 3100 / 3119

Instagram: @mptparaiba

Facebook: @mptpb

Imprimir