MPT divulga Edital de Seleção para Estágio e inscrições começam na próxima terça-feira, 20

16/09/2022– O Ministério Público do Trabalho na Paraíba (MPT-PB) divulgou, nesta sexta-feira (16), Edital para o Processo Seletivo de Estágio remunerado na Instituição. Serão selecionados estagiários para atuarem em João Pessoa e Campina Grande. As inscrições começam na próxima terça-feira (20) e vão até o dia 30 de setembro.
 
Os interessados devem se inscrever no site do MPT-PB, pelo link:https://www.prt13.mpt.mp.br/informe-se/estagio-nao-obrigatorio, onde também consta o Edital.
 
O concurso se destina à formação de cadastro de reserva para atuação na Sede da Procuradoria Regional do Trabalho da 13ª Região, em João Pessoa e para a Procuradoria do Trabalho no Município de Campina Grande (PTM-CG).
 
Na Capital, serão ofertadas vagas para os cursos de Administração/Gestão Pública, Comunicação Social (Jornalismo), Direito e Tecnologia da Informação/Informática. Campina Grande oferecerá vagas apenas para o curso de Direito.
 
Para participar do Processo Seletivo, o estudante interessado deve estar devidamente matriculado em uma das instituições conveniadas com o MPT. Além disso, no ato da contratação, o candidato deve ter previsão de colação de grau que o permita participar do estágio por, pelo menos, seis meses.
 
O estágio é de 20 horas semanais, com duração de um ano, podendo ser prorrogado por mais um ano. Todos os detalhes do concurso estão disponíveis no edital e devem ser lidos com atenção.
 
Prova será virtual
 
As provas serão aplicadas de forma virtual. Para isso, é necessário que o candidato possua computador com acesso à internet, câmera (webcam), microfone, autofalante e condição de realizar a prova sozinho. A previsão é que as provas sejam aplicadas no dia 24 de outubro de 2022, por meio de ambiente virtual, mas essa data pode sofrer alteração, com divulgação prévia no site do MPT-PB.
 
 
Confira as instituições de ensino conveniadas:
 
Associação Paraibana de Ensino Renovado – ASPER
 
Centro de Educação Superior Reinaldo Ramos S/C - CESREI
 
Centro Universitário Unifacisa
 
Faculdade Internacional da Paraíba
 
Faculdade Três Marias
 
Instituto Federal de Educação Ciência e Tecnologia – IFPB
 
Instituto Paraibano de Educação – Unipê
 
Sociedade Educacional da Paraíba – SEDUB/FESP
 
Sociedade Paraibana de Educação e Cultura LTD – ASPEC
 
Uninassau Campina Grande
 
Uninassau João Pessoa
 
Universidade Estadual da Paraíba - UEPB
 
Universidade Federal da Paraíba - UFPB
 
 
 
Ascom/MPT-PB.
 

Imprimir