Procurador recebe medalha da Defensoria Pública por relevantes serviços prestados por meio do MPT

23/05/2022 – O procurador Eduardo Varandas Araruna recebeu, na última sexta-feira (20), a Medalha Defensor Público Airton Cordeiro, concedida pela Defensoria Pública do Estado (DPE) por relevantes serviços prestados por meio do Ministério Público do Trabalho na Paraíba (MPT-PB). Além do procurador do MPT-PB, a comenda foi entregue a outras personalidades paraibanas durante evento de comemoração pelo Dia do Defensor e da Defensora Pública, no Restaurante Maréa, no Bessa, em João Pessoa.

Na última sexta-feira (20), também receberam a Medalha da Defensoria Pública o governador da Paraíba, João Azevedo; o desembargador Joás de Brito Pereira Filho e o defensor público Carlos Roberto Barbosa. O presidente da Assembleia Legislativa do Estado, deputado Adriano Galdino, também será agraciado e deve receber a comenda nessa terça-feira (24), na DPE.

Os nomes dos homenageados foram aprovados pelo Conselho Superior da Defensoria Pública do Estado e “indicados pela excepcional contribuição para o engrandecimento da Instituição e defesa das suas prerrogativas”.

O defensor público-geral da Paraíba, Ricardo Barros, ressaltou que todos os homenageados “contribuíram de forma incomensurável para o crescimento e o fortalecimento da Instituição”.

De acordo com a DPE, “o procurador Eduardo Varandas aprovou, no âmbito do MPT, convênios com a Defensoria Pública que possibilitaram a destinação de recursos de multas aplicadas pelo órgão para a melhoria das instalações da Sede da Defensoria”.

“Sinto-me honrado com o reconhecimento. Para mim, a Defensoria Pública é a grande protagonista do acesso à Justiça, eis que tutela os hipossuficientes”, afirmou o procurador do Trabalho Eduardo Varandas. “Meu pai serviu por muitos anos à Instituição e foi o seu legado minha maior inspiração”, concluiu.

Sobre a medalha

A comenda ‘Defensor Público Airton Cordeiro’ foi criada a partir da Resolução 009, de 21 de outubro de 2013, e tem a forma de uma medalha, acompanhada por diploma e botoadeira.

 

Ascom MPT-PB com Ascom DPE.

 Fotos: Roberto Marcelo/Ascom Defensoria Pública PB.

 

CONTATOS:

ASCOM / MPT-PB – (83) 3612 – 3119 / 3612-3100

Siga: Instagram: @mptparaiba

          Facebook:  @mptpb

 

Imprimir