MPT realiza 2º Concerto de Natal e entrega presentes do projeto ‘Papai Noel dos Correios’

20/12/2019 – Trinta músicos da Orquestra Filarmônica do Cefec-PB emocionaram o público no 2º Concerto de Natal, que lotou o Auditório do edifício-sede do Ministério Público do Trabalho (MPT), em João Pessoa, no último dia 12. A apresentação também marcou o Dia do Ministério Público que é celebrado no dia 14 de dezembro.

Sob a regência do maestro Sadraque Barreto, os músicos, meninos e meninas surpreenderam, mais uma vez, pela forma como executaram o repertório, que iniciou com músicas como ‘A Paz’ (Gilberto Gil), Eu te Desejo Vida, com a voz da jovem cantora Carla Nunes), Carinhoso, passou por músicas regionais, como Feira de Mangaio (Sivuca) e foi encerrado com uma suíte natalina (Noite Feliz, Anoiteceu, Natal das Crianças, Bate o Sino).

Procuradores, servidores, estagiários, terceirizados, familiares e convidados prestigiaram o evento, encerrado à noite, após um coquetel de confraternização na sede do MPT, na Capital.

Talentos da Paraíba

Em 12 anos de existência, mais de 7 mil crianças, adolescentes e jovens já passaram pelo Cefec-PB, entidade apoiada pelo MPT que oferece cursos profissionalizantes a meninos e meninas de baixa renda e em situação de vulnerabilidade social. Entre os cursos ofertados está o curso de Música, assim como serigrafia, marcenaria, embelezamento, gastronomia e diversos outros.

Papai Noel dos Correios

Antes das primeiras notas do Concerto, uma visita ilustre: O Papai Noel dos Correios chegou à sede do MPT, em João Pessoa acompanhado do gerente regional de Operações dos Correios, Francisco Euson Leite, que representou o superintendente regional na Paraíba, Luiz Monteiro. O ‘Bom Velhinho’ foi recebido pela procurador-chefe Myllena Alencar, por procuradores, servidores, terceirizados e crianças.

“Foi um momento de muita emoção para nós do MPT vermos os jovens do Cefec-PB demonstrarem seus talentos na execução de um belíssimo concerto natalino, que nos faz termos a convicção da importância de projetos sociais voltados a crianças e jovens, oferecendo-lhes oportunidades de profissionalização e de inserção social e no mercado de trabalho”, ressaltou a procuradora-chefe Myllena Alencar.

“Estamos tratando de projetos que contribuem, significativamente, para que jovens em situação de vulnerabilidade possam vir a ter a possibilidade de, em alguma medida, ver como factível a realização de seus sonhos”, concluiu.

 

Fonte: Ascom/MPT-PB.

 

CONTATOS:

ASCOM / MPT-PB – (83) 3612 – 3119

Siga:   Instagram: @mptparaiba

           Facebook: @mptpb

Imprimir