MPT e Senai abrem seleção para 1ª turma do Curso Técnico em Sistemas de Energia Renovável

07/10/2019 – Uma boa notícia:Jovens e adultos de municípios do Sertão paraibano terão oportunidade de capacitação profissional gratuita, com um novo curso que será aberto em Patos. O projeto é fruto de uma parceria entre o Ministério Público do Trabalho na Paraíba (MPT-PB) e o Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (Senai), que divulgaram, nesta segunda-feira (7/10), Edital de Seleção para a turma pioneira do Curso Técnico em Sistemas de Energia Renovável, na modalidade de Habilitação Técnica. As inscrições podem ser feitas de 7 a 16 de outubro, pela Internet ou no Sesi de Patos.

Estão sendo oferecidas 16 vagas, sendo duas para pessoas com deficiência. O Edital de Seleção se encontra no site do Senai (www.fiepb.com.br/senai). As aulas começarão em novembro e serão ministradas no Sesi de Patos.

Segundo o edital, todas as vagas gratuitas ofertadas são destinadas a pessoas de baixa renda. Os candidatos interessados deverão apresentar a documentação exigida e atender aos critérios estabelecidos.

Para se inscrever, o candidato deve ter idade mínima de 18 anos, estar cursando o 2º ano do ensino médio ou já ter concluído o ensino médio.

O curso terá duração de aproximadamente dois anos (1.200 horas).

Inscrições online ou presenciais

Os candidatos interessados podem se inscrever pela Internet (no site www.fiepb.com.br/senai) ou no Sesi de Patos (Rua Manoel Torres, 220, Jardim Brasil), das 07h30 às 10h30 e das 13h30 às 16h30.

Prova

A prova de seleção será aplicada no dia 18 de outubro de 2019, das 19h às 21h30, no Sesi de Patos (Rua Manoel Torres, 220, Jardim Brasil). O candidato deverá comparecer ao local de realização das provas munido de documento oficial de identificação com foto.

A relação final dos candidatos aprovados será divulgada no 25 de outubro, a partir das 18h, no site: www.fiepb.com.br/senai e no mural do Sesi, em Patos.

Alimentação e Alojamento

Segundo o edital, “em casos em que forem selecionados candidatos que tenham residência fixa a uma distância de Patos superior a 100 Km, e não haja entre as duas cidades transporte gratuito municipal, a alimentação e o alojamento serão custeados no percentual de 95% pelo Senai. Os 5% remanescentes serão custeados pelo aluno”.

Todas as informações sobre o curso podem ser acessadas no site www.fiepb.com.br/senai.

 

 

Fonte: Ascom/MPT-PB.

 

CONTATOS:

ASCOM / MPT-PB – (83) 3612 – 3119

Siga:   Instagram: @mptparaiba

           Facebook: @mptpb

Imprimir