MPT abre inscrições do curso online de combate ao trabalho infantil para conselheiros tutelares

Capacitação é gratuita e voltada também a outros integrantes da rede de proteção à criança e ao adolescente em todo o País

 

O Ministério Público do Trabalho (MPT) abriu nesta sexta-feira (20/11) as inscrições para o curso “Conselheiros Tutelares: importantes atores no combate ao trabalho infantil”. Os interessados devem se inscrever no Ambiente de Aprendizagem do MPT (https://ead.mpt.mp.br). O curso é gratuito e começará no próximo dia 30 de outubro, quando haverá o lançamento nacional. Na Paraíba, haverá uma solenidade a partir das 14h, na sede do MPT, em João Pessoa.

Durante o curso, serão abordados temas como os prejuízos do trabalho infantil para a criança, a rede de proteção e como atuar em casos de flagrantes dessa prática. Após assistir às 20 videoaulas, os alunos responderão a um questionário de avaliação para ter direito ao certificado. O curso faz parte das ações da Coordenadoria Nacional de Combate à Exploração do Trabalho da Criança e do Adolescente (Coordinfância).

“O curso foi formatado e pensado pela Coordinfância e tenta nivelar os conselheiros tutelares do Brasil inteiro. O curso consta de 20 vídeos, com participação de artistas como Malu Mader, lendo cartas de adolescentes, e de pessoas que estão à frente do combate ao trabalho infantil, informando sobre a legislação de forma objetiva e fácil. É bem interativo”, explicou a procuradora do Trabalho Edlene Lins Felizardo.

 

Fonte: Ascom / MPT.

CONTATOS:

ASCOM / MPT-PB – (83) 3612 – 3119

Facebooks:

@mptpb

@foccopb

 

Site: http://www.foccopb.gov.br/

Imprimir