Impactos da pandemia no trabalho serão discutidos durante Congresso de Direito que tem apoio do MPT

11/08/2020 – Os impactos da pandemia da Covid-19 no âmbito trabalhista, o teletrabalho no Brasil e no mundo, a redução da jornada de trabalho e do salário e a suspensão do contrato de trabalho serão temas discutidos durante o 1º Congresso Paraibano de Direito do Trabalho, que será realizado nos dias 9 e 10 de outubro, com a participação do procurador-geral do Trabalho, Alberto Balazeiro. Ele vai proferir palestra com o tema “Covid-19 e a atuação do MPT”. O evento será totalmente online, com palestrantes de todo o Brasil.


O Congresso é realizado pelo Centro Acadêmico Sobral Pinto do Curso de Direito da Universidade Estadual da Paraíba (UEPB), Centro de Estudo Integrado Jales (CEIJ), com apoio do Ministério Público do Trabalho em Campina Grande. As inscrições estão abertas e podem ser feitas no link: http://bit.ly/cursorefprev.
 
“A realização do congresso será muito relevante para a comunidade jurídica e para a sociedade em geral, porque permitirá a discussão de temas importantes na seara trabalhista, notadamente diante desse novo contexto da pandemia da Covid-19”, ressaltou o procurador do Trabalho em Campina Grande, Marcos Almeida.
 
O congresso tem como objetivo reunir profissionais e juristas de todo o País com atuação em diversas instituições para discutir temas referentes ao mundo do trabalho, processo do trabalho, previdência e os impactos das novas tecnologias e da pandemia da Covid-19.
 
Outros temas
O evento também abordará temas como ‘Atualização Jurisprudencial e Legislativa em Direito e Processo do Trabalho’, ‘Reforma da Previdência 2019’ (o que mudou a partir da emenda 103/2019), efeitos e consequências da reforma, entre outros.
 
11 de agosto - Dia do Jurista
Em 11 de agosto é comemorado o Dia do Jurista, em alusão ao dia em que foram criados os primeiros cursos de direito no Brasil, em 1827. O 11 de agosto foi estabelecido, no Brasil, como o dia do advogado para celebrar a inauguração das duas primeiras escolas de Direito do Brasil, instaladas em Olinda (PE) e São Paulo (SP). Depois, a comemoração da data foi expandida a todos os juristas.

Imprimir